Arquivo para a Categoria ‘OUTROS CLIQUES’

Bateu Asas e Voou…

Hora de deixar o ninho…

Depois de algumas semanas acompanhando o cotidiano do casal de beija-flores e de seus filhotes, chegou a hora da despedida. Boa viagem e até a próxima!

Clique sobre as miniaturas para ver as imagens ampliadas.

Salve a Mãe Natureza!

Nada como poder apreciar a Mãe Natureza, com sua riqueza de cores e detalhes, bem de perto!

Duas horas de “plantão” sobre uma pequena mesa, com a câmera em mãos, junto ao ninho. Aos poucos, a mãe (ou pai…) beija-flor se acostuma com a presença do “estranho no ninho” e, entre idas e vindas em busca de alimento para seus filhos, revela diante das lentes toda a sua dedicação.

© Daniel Sviech | Salve a Mãe Natureza!


Clique sobre as miniaturas para ver as imagens ampliadas.

Hóspedes Ilustres, ninho inusitado

Não é todo dia que hóspedes tão ilustres se hospedam em nossa casa.
Pela segunda vez, um casal de beija-flores escolheu esse bocal como suporte para construir seu ninho. Melhor ainda é quando eles nos deixam observá-los bem de perto!

© Daniel Sviech | Hóspedes Ilustres, ninho inusitado

Clique sobre as miniaturas para ver as imagens ampliadas.

Paisagens da Serra do Mar – Curitiba / Morretes – PR

Viajar de trem é como fazer uma viagem de volta ao passado; para muitos, um passado em que nunca se esteve. É deixar a imaginação vagar por recordações alheias, das quais apenas ouvimos falar, mas que curiosamente parecem ganhar vida em nosso imaginário no momento em que entramos num vagão de trem.

As imagens deste post são resultado de um passeio turístico realizado em fevereiro de 2009. Trata-se de uma pequena amostra do cenário que aguarda os viajantes durante as três horas em que o trem corta a Serra do Mar no trecho entre Curitiba e Morretes. As paisagens exuberantes da Mata Atlântica, que ganham um ar misterioso num dia nublado, lugares históricos – lamentável e absurdamente relegados ao abandono!, e obras notáveis de engenharia que desfilam diante dos passageiros fazem do passeio de trem um evento único e memorável.

Como fotógrafo, gostaria de que imagens como essas pudessem servir de inspiração para que as pessoas conheçam o legado representado pela Ferrovia Paranaguá-Curitiba, contemplem as belezas naturais da Serra do Mar, e tenham despertado o interesse pela preservação de nossos patrimônios histórico e natural.

Uma boa viagem a todos!

Cliques Radicais – Praça do Gaúcho – Curitiba PR

Os skatistas e suas manobras numa tarde de sol na Praça do Gaúcho, em Curitiba.

Clique sobre as miniaturas para ver as imagens ampliadas.

Panorâmicas – Jardim Botânico, Curitiba – PR

Dança das Cores

Uma viagem fotográfica ao fascinante mundo da Dança do Ventre.

Para cima